Urgência e Emergência 24h

(62) 99151-0480

Bioestimuladores de colágeno: a nova tendência mundial

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na face, com o objetivo de estimular a produção de novas fibras de colágeno pelo próprio organismo. Desta forma, auxiliam na melhoria do aspecto da pele, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme. Além disso, as substâncias podem ser aplicadas em outras regiões do corpo, como barriga e coxas, para amenizar a flacidez.

Diferente dos preenchedores de ácido hialurônico, os bioestimuladores de colágeno não preenchem o rosto e, sim, estimulam nossas células a produzirem o nosso próprio colágeno, sendo, desta forma, menos propensos a complicações, como excessos de volume, inchaços intermitentes, dentre outros.

São aplicados na pele de forma minimamente invasiva, em pontos específicos da face, devolvendo o viço da pele. Os bioestimuladores de colágeno são compostos por substâncias compatíveis com o nosso organismo e não apresentam riscos à saúde, o que contribui para um resultado progressivo e de rejuvenescimento com naturalidade.

O colágeno é uma substância essencial ao organismo, sendo responsável pelo equilíbrio e viço da pele. Conforme a perda natural desta substância ocorre com o passar dos anos, as rugas mais finas e as mais profundas surgem, iniciando o processo do envelhecimento cutâneo, junto com a flacidez facial. Com a aplicação das substâncias, a pele retoma a produção das fibras de elastina e do próprio colágeno, auxiliando na sustentação da face e em uma aparência mais jovial, naturalmente.

O tratamento será indicado após avaliação médica. Assim, o especialista irá avaliar a necessidade e a quantidade de aplicações, conforme as características e objetivos do paciente. Os resultados são percebidos após três meses da aplicação e seus efeitos podem durar até dois anos.

Dr. Eduardo Fontenele Feijó
CRM 12066
Compartilhe esta postagem: